Saudações Nobres Almas



Os góticos têm um estilo, uma filosofia de vida um tanto particular, em virtude deste facto, à volta desta "tribo urbana" pairam muitos estereótipos e preconceitos que não correspondem de todo à realidade.!!! São, geralmente, identificados na rua por vestirem roupas pretas, bem como pelos penteados e maquilhagens um tanto dramáticos, ou por ouvirem, em regra, música mais pesada e com letras um pouco obscuras...Contudo, não é verdade que os góticos são seres com tendência para a depressão, que vivem obsecados com a morte, que se auto-mutilam, que participam em práticas satânicas e vampíricas, entre muitos outros comportamentos que são atribuídos a este grupo social.!!!Os Góticos são na realidade, em regra, pessoas com uma grande sensibilidade, exercendo de alguma forma uma participação activa na sociedade, evidenciando, por exemplo, através das várias formas artísticas aquilo que pensam sobre o mundo que os rodeiam, não ficando alheados a este. São marcados por uma grande nostalgia e um pouco de melancolia, dado que têm a perfeita consciência do rumo inevitável e fatal que espera todos os seres vivos. Este aspecto leva-os a procurar locais onde o silêncio predomine, propiciando a reflexão sobre os seus sentimentos e sobre o que os rodeia, mas, também, que os permita contemplar elementos arquitectónicos, decorativos que constituem as diversas obras contruídas pelo Homem (não frequentam, apenas, cemitérios, mas sim todos os locais onde impere a cultura).Os góticos não são introvertidos, anti-sociais como muitos julgam, são, na verdade, pessoas que gostam de conviver, partilhar experiências e conhecimentos, bem como aceitam cada um com as suas diferenças, singularidades e sem preconceitos.! Os góticos são pessoas como as outras, gostando das coisas que todos os outros gostam, vivendo e trabalhando como todos os outros cidadãos, têm é, proventura, uma atitude mais crítica, um estado de espírito mais aberto!!!.Porém, não se é gótico pelo simples facto de se vestir preto (quem o faz é somente um "pseudo gótico"). Ser-se gótico é mais do que uma maneira de vestir, é uma forma de pensar e de viver.! Seguramente que existem muitos góticos que se consideram como tal, mas, que se calhar não o são efectivamente, bem como, que existem outros que talvez , ainda, não se tenham apercebido que o sejam.
Até porque, de alguma forma, nasce-se gótico !





segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Textos lindos e doces…

324177_322898797731043_261374570550133_1051518_1250864081_o‎"Me diga que está triste, eu te consolo. Me diga que nunca foi tão feliz, eu concordo. Me ame ou me odeie. Me mande pra puta-que-o-pariu ou me convide pra ir com você. Exploda na minha cara ou se derreta na minha mão. Deixa eu te ver morrendo de tanto rir ou com vergonha das olheiras de tanto chorar. Só não me esconda o rosto. Me abrace, me esmurre, me lamba ou me empurre. Só não me balance os ombros. Não me perturba assistir tua dor nem acompanhar teu gás. Te ver mais ou menos realmente me incomoda.
Mais ou menos não rende papo, não faz inverno nem verão, não exige uma longa explicação. É melhor estar alegre ou estar triste, mais ou menos é a pior coisa que existe!"

(Gabito Nunes)




imagens-lindas-tumblr-126
E o mais bonito foi quando ela descobriu, que podia
ouvir e entender estrelas.
Só quem ama pode."

(Caio Fernando Abreu)

imagens-lindas-tumblr-408
"Não é sempre
Que a ausência deixa saudades.
Às vezes ...
Ela deixa pedaços de vento,
Que atravessam os nossos silêncios. ”

(Bruno de Paula ) 


imagens-lindas-tumblr-186
"Com as leves
asas do amor transpus estes muros, porque os
limites de pedra não
servem de empecilho para o amor. E o que o amor
pode fazer, o amor
ousa tentar."

-W. Shakespeare- 


imagens-lindas-tumblr-46
Meu Deus, não sou muito forte,
não tenho muito além de uma certa fé...
não sei se em mim, se numa coisa que chamaria de justiça-cósmica,
ou a coerência final de todas as coisas.
Preciso agora da tua mão sobre a minha cabeça.
Que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir.
Que eu continue alerta.
Que, se necessário, eu possa ter novamente o impulso do vôo no momento exato.
Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém. Livra-me dos poços e dos becos de mim, Senhor.
Que meus olhos saibam continuar se alargando sempre."

(Caio Fernando Abreu) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.